Como preparar uma casa de madeira para o revestimento?

Antes de fazer o revestimento externo a casa deve ser preparada para receber o mesmo. Nesse artigo, separamos dicas de como preparar uma casa de madeira para o revestimento.

Logo, como podemos ver na foto de antes e depois, do ponto de vista estético, a casa muda totalmente.

Isso acontece porque ela recebe materiais na parede já existente de madeira, ou seja, a madeira fica por trás do revestimento, o que a deixa protegida das intempéries do tempo.

No entanto, antes de trabalhar com os materiais de revestimento, é necessário preparar a casa.

Esse preparo pode ser, por exemplo, para deixar as paredes de madeira mais retas, caso estejam um pouco tortas. É importante que a casa esteja bem retinha antes de iniciar o revestimento.

Problemas que não precisam ser reparados antes do revestimento

Para começar, importante ressaltar que se a madeira estiver um pouco danificada, por exemplo, tendo rachaduras ou buracos não tem necessidade de substituí-las nesses casos. Isso porque elas ficarão protegidas pelo revestimento.

Objetos retirados da parede

Primeiramente, recomendamos que sejam retirados os objetos que estão fixados na parede, como: antenas, canos, fios, ar condicionado, câmeras, sensores, entre outros, pois estes objetos dificultam o trabalho de revestimento e caso não sejam retirados, o acabamento não vai ficar tão bonito.

Acessórios retirados da parede

Além disso, os acessórios que pertencem a própria parede, como mata junta entre as tábuas, vistas, cantoneiras ou molduras, também devem ser retirados para um melhor acabamento. Até porque, essas peças não terão mais serventia para a casa depois que o revestimento estiver concluído.

Se você tem interesse de reformar a sua casa, entre em contato pelo plantão WhatsApp 46 9 9115 1905; ou saiba mais no site https://revestecasademadeira.com.br/

Gostou desse artigo?

Deixe seu comentário abaixo, dúvidas ou sugestões, e também nos diga o que mais gostaria de saber sobre reforma de casa de madeira.

Clique aqui para compartilhar este artigo no Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala com a gente!